Tropas de manutenção da paz da China conduzem exercício com bala real

As tropas de manutenção da paz da China realizaram na quinta-feira a Ação Capacete-azul 2011 com exercícios de bala real na cidade de Weifang, Província de Shandong, leste da China, de acordo com o Comando Militar de Jinan do Exército de Libertação Popular da China (ELP).

O exercício de duas partes incluiu uma prática de ataques armados e outra relacionada ao tratamento de impacto de desordens sociais.

O exercício foi organizado de acordo com os regulamentos relevantes das Nações Unidas com respeito à ocorrência de eventos inesperados, disse Zheng Jiagai, vice-comandante de um grupo do exército sob Comando Militar de Jinan do ELP.

Os exercícios visam testar as capacidades de reação imediata à emergência do exército da manutenção da paz da China, que é a característica mais necessária para as tropas de manutenção da paz da ONU, disse Zheng.

Observadores chineses começaram a participar das atividades de manutenção da paz da ONU em 1990, e em 1992, a China mandou seu primeiro destacamento militar de manutenção da paz de 800 pessoas ao Camboja.

Até agora, a China já despachou mais de 7 mil capacetes-azuis para participarem de vários programas de manutenção da paz das Nações Unidas.

por Xinhua

Fonte: Portugues.cri.cn

Deixe um comentário