Nobel Paz

O Comitê do Nobel Parlamento Norueguês decidiu, em 29 de setembro de 1988, que o Prêmio Nobel da Paz daquele ano seria recebido pelas Forças de Paz das Nações Unidas.

Segundo o Comitê as Operações de Paz das Nações Unidas têm contribuído para reduzir tensões onde os armistícios foram negociados, mas o acordo de paz ainda não foi estabelecido. Em situações como estas, as forças da ONU representam o desejo da comunidade internacional em alcançar a paz através de negociações, além do que as forças de paz, por sua presença, contribuíram valiosamente para o início dessas negociações.

As Operações de Paz são formadas por pessoas de várias nacionalidades, que, em busca de seus ideais, voluntariamente aceitam a responsabilidade de trabalharem num lugar perigoso e longe de casa por um mundo mais pacífico.

Em 10 de dezembro de 1988, na cidade de Oslo, com a presença do Rei da Noruega, família real e altas autoridades internacionais, foi procedida à entrega do prêmio a Javier Pérez de Cuéllar, Secretário da ONU, em nome das Forças de Paz das Nações Unidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: